quarta-feira, 7 de maio de 2014

À oração faz diferença !

Efésios 6:10-20.  No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder...

Jesus Cristo não estava desqualificada o incapacitado para realizar a obra que lhe foi confiado fazer, entretanto lemos: E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. (Lc 6:12)

Sabemos de toda a capacidade de Daniel, era reconhecida a sua sabedoria, entretanto lemos: Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. (Dn 6:10)

Davi, segundo a Palavra de Deus, eram um homem segundo o coração de Deus, mas também lemos dele: De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. (Sl 55:17)

Definitivamente oração é importante e faz a diferença.

No texto de Efésios 6 Paulo ressalta e valoriza as ferramentas dadas por Deus para desenvolvermos o ministério que nos foi confiado, como sermos vitoriosos na batalha espirital, porém apesar de defender o poder de cada uma delas, inclui a importância da oração: Ef. 6:18 e 19. Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho.

Paulo não só defende a importância da oração na vida de cada um de nós defende também a necessidade de intercedermos uns pelos outros.

Porque a oração é importante:

1)      Não temos tudo que precisamos ter para os desafios que estão diante de nós. Colossenses 4:2-4. Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; Para que o manifeste, como me convém falar.

Há a necessidade de trazermos Deus para junto de nós, pois precisamos dEle para os nossos desafios, a oração produz isto.

2)      A intercessão de uns para com os outros revela identificação de interesses. Efésios 6: 19. E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,

A intercessão pelos missionários, pelos outros irmãos, pelas outras igrejas, revela que o interesse deles é o nosso interesse. Intercessão é a forma de praticarmos comunhão, que nos conduz a unidade e não é a forma de vivermos o mandamento de Deus.

3)      Devemos interceder uns pelos outros porque Deus responde  oração. Lucas 11:10. Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

Se não tivéssemos motivos outros para orar, só este fato seria suficiente para nos levar a orar, e a orar, uns pelos outros.

Quando oramos damos a Deus a oportunidade para Ele ser aquilo que Ele pode fazer melhor: Deus.

Vamos orar por nossas igrejas, por nossos pastores, pelos missionários, uns pelos outros, porque nisto está a nossa esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário