terça-feira, 21 de outubro de 2014

AS QUATRO ESTAÇÕES E O CICLO DA VIDA

Em nossas vidas, nem todos os dias são iguais, assim como são diferentes as quatro estações do ano.

Isto faz parte do ciclo da vida, é através destas diferenças que a vida subsiste. As quatro estações do ano formam um ciclo de vida, calor, frio, seca, chuva, mais intensidade do sol, menos intensidade do sol, é desta forma que a vida da terra a alimentada.

Assim como no planeta terra, nossa vida passa por vários momentos diferentes, mas tudo isto se torna necessário, pois é através disto Deus está nos moldando e fazendo se manifestar a sua vida em nós. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rm 8:28) Nosso grande desafio é correspondermos de forma adequada a cada momento de nossas vidas. Em alguns dias temos que responder aos acontecimentos com energia, outros com serenidade, em alguns momentos vamos sorrir, outros vamos chorar, mas em todo momento temos que responder adequadamente aos desafios, porque é isto que se espera de nós, ao final queremos acima de tudo viver, vencer e sermos felizes. Se observarmos Gálatas 5:22. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, vamos perceber que as características do fruto do Espírito se identificam perfeitamente com os diversos momentos de nossa vida. Há momentos que vamos viver o amor, outros a paz, vamos ser longânimes, benignos, bondosos, há desafios que vão exigir fé, mansidão, temperança. O fruto do Espírito é a forma de Deus nos capacitar para os desafios da vida.

Uma vida feliz é resultado da soma de atitudes adequadas que empregamos para viver cada momento, cada hora, cada dia, cada ano. Dá o seu fruto na estação própria, ou ao seu tempo, conforme o Salmo 1:3, se identifica perfeitamente com o princípio de termos as respostas, o comportamento, a atitude, o pensamento, adequados para cada circunstância da vida.


O que muitas vezes nos destrói não são nossas habilidades, ou capacidades, mas a forma inadequada que respondemos aos desafios da vida. Muitas pessoas estão destruindo suas vidas por não saberem lidar com os momentos. Não sabemos o que vai acontecer amanhã, só temos que viver hoje da forma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário